Evento organizado pela Selva é destaque no litoral norte paulista

By admin | Sem categoria | 0 Comments

Circuito Extreme atrai turistas e gera empregos na baixa temporada

O Circuito Extreme, evento de Trail Run, corrida de aventura em terrenos irregulares, reuniu no último domingo centenas de competidores e movimentou a costa norte  de Ubatuba. Destaque especial para a quantidade de atletas locais no pódio e a quantidade de turistas na praia em um fim de semana que seria comum, se não fossem eventos como esse, apoiados pela prefeitura.

A largada aconteceu no Prumirim e a chegada na região da Almada. O percurso percorreu as mais belas trilhas e praias da região. Muitos profissionais ubatubenses trabalharam no staff da prova.

Para Carlos Eduardo Ribeiro da Fonseca (Caco), diretor geral da corrida, o evento teve um gosto especial por reativar a Trilha Puruba-Justa, antiga trilha do Telégrafo, utilizada antes de existir a Rio-Santos. “Sinto um prazer imenso em poder organizar este evento junto com a Prefeitura de Ubatuba e sua Secretaria de Turismo”, disse Caco.

Todos os atletas que completaram o percurso receberam uma medalha de participação. “Seguimos com nossa política de promover eventos na baixa temporada. Eles divulgam a cidade, movimentam a economia, geram renda e emprego para o cidadão ubatubense. São ferramentas fundamentais, principalmente neste momento econômico que passamos”, avalia o prefeito Mauricio Moromizato.

Fotos: Fabiana Ferreira

X1

Tags:, ,