ESPORTES OUTDOOR

Corrida de Aventura

As corridas de aventura são provas multiesportivas, que geralmente englobam as modalidades de trekking, mountain bike, canoagem, técnicas verticais e orientação por mapa e bússola. As categorias variam entre solo, duplas e quartetos, sendo esta última a mais tradicional. Os percursos são divulgados horas antes da largada e o objetivo é passar por todos os PC’s (postos de controle) e AT’s (áreas de transição) em menor tempo possível, executando todas as modalidades esportivas da prova. Ganha a equipe que cruzar a linha de chegada primeiro com todos os integrantes.

 

Corrida de Montanha

A corrida já se tornou uma paixão do brasileiro. Mas os atletas têm buscado novos desafios, fora das ruas poluídas e do asfalto. Sujar o tênis de terra, correr em meio à natureza e respirar ar puro tem sido o refúgio dos esportistas. As corridas de montanha tiveram um grande crescimento nos últimos anos. De 2010 a 2011, esse aumento foi 40% em relação ao número de inscritos, segundo organizadores de trail run. A pedido dos próprios alunos, a Selva Aventura incluiu nos treinamentos a corrida de montanha.

 

Mountain Bike

As competições de mountain bike tem ganhado grande destaque no cenário nacional. O aumento no número de praticantes acompanha, proporcionalmente, esse crescimento. Além disso, MTB também é uma das modalidades das corridas de aventura. Por isso, a Selva Aventura dispõe de treinamentos específicos de mountain bike aos alunos da assessoria.